Educação

o Prefeito Enoque Mota promoveu a entrega dos Certificados e Premiações aos Agentes Culturais do município de Pastos Bons

o Prefeito Enoque Mota promoveu a entrega dos Certificados e Premiações aos Agentes Culturais do município de Pastos Bons

Nesta sexta feira, 15 de dezembro, o Prefeito Enoque Mota promoveu a entrega dos Certificados e Premiações aos Agentes Culturais do município de Pastos Bons, e também a assinatura de Termos de Execução Cultural, referentes à Lei Paulo Gustavo. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Fernando Rêgo, numa cerimônia que celebrou não apenas a arte, mas também a diversidade e a inclusão. 

 

A Lei Paulo Gustavo, batizada em homenagem ao grande humorista e ator, é um marco na promoção da cultura e da igualdade. Ela reconhece e incentiva artistas e projetos culturais que contribuem para a construção de uma sociedade mais inclusiva e tolerante.

 

Durante a cerimônia, os artistas locais que foram beneficiados pela lei compartilharam suas experiências, cantaram, dançaram e também destacaram como esse apoio foi fundamental para o desenvolvimento de sua atividade cultural. O evento também contou com a presença de autoridades municipais, como o Vice Prefeito Reinaldo, a Secretária de Educação Claudiana, os Secretários de Infraestrutura e de Urbanismo, Francisco Leite (Pinto) e Nagibe Gonçalo, Em suas palavras, todos reconheceram a importância do investimento na cultura como um pilar fundamental de nossa identidade, e que a entrega dos certificados e prêmios foi um momento de celebração da criatividade, da expressão artística e da diversidade cultural existentes no município de Pastos Bons. 

O Prefeito Enoque Mota anunciou que início de 2024 novos Editais da LPG serão lançados, visando investir os saldos remanescentes, assim novos projetos poderão ser propostos pelos agentes culturais. 

O Prefeito anunciou também que o município já está com Plano Aprovado no Ministério da Cultura, na Lei Aldir Blanc 2, com investimentos de mais de 150 mil reais para o setor cultural no ano de 2024.


Secretarias Vinculadas

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CLAUDIANA CÂMARA GUIMARÃES COSTA ver secretaria