PROJETO ESPORTE E CIDADANIA

O projeto tem como finalidade contribuir para a formação esportiva e educacional de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Os objetivos do projeto são promover e incentivar o esporte a autoestima nas crianças e adolescentes, contribuir para o bom andamento nas atividades esportivas e educacionais, melhorar as etapas do desenvolvimento físico e motor, aumentar o conhecimento sobre os esportes, ajuda na melhoria da qualidade de vida, atuar, juntamente no combate à criminalidade, ociosidade e uso das drogas. Outra característica do projeto é que vem contribuir para a redução da evasão escolar e repetência. Garantindo o prazer das atividades esportivas para crianças e adolescentes na Rede Pública de ensino. Capacitando o educando a desenvolver suas competências sociais e comunicativas essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social, ao mesmo tempo em que o esporte constitui-se num instrumento pedagógico que tem sido ferramenta importantíssima no auxílio dos conteúdos escolares.
Realização Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal de Pastos Bons.

Adm Iriane Gonçalo

Mais em Esportes